Quinta, 29 de Outubro de 2020.
Cel. Otávio Meyer, 320
Centro - CEP 37.550-000

QUEM SOMOS

A ASSOCIAÇÃO DE APOIO A PESSOAS COM CANCER BEM VIVER-AAPCBV é uma ONG que tem como missão atender pessoas portadoras de câncer que estejam em situação de vulnerabilidade social, dando apoio humano, emocional, bem como econômico e material.

Através de doações de voluntariados e sociedade civil, a ASSOCIAÇÃO BEM VIVER-AAPCBV hoje concedem benefícios como:

• Cestas básicas,
  • Suplementos alimentares,
  • Medicamentos auto custo,
  • Fraldas geriátricas,
  • Vestuários,
  • Encaminhamentos diversos como INSS,
  • Secretaria de Saúde,
  • Entre outros.

• Também oferecemos aos pacientes, acompanhamento técnico com os profissionais da área da psicologia e serviço social. Hoje atendemos 152 pacientes com abrangência de Pouso Alegre e Região. A Associação Bem Viver é uma entidade fiscalizada pelos órgãos Estatuais e Municipais, desta maneira temos utilidade pública estadual Nº21.240 de Maio de 2014 . Utilidade Pública Municipal Nº 5475 de Junho de 2014. A Associação Bem Viver é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Pública - OSCIPS, inscrita sob o número 08071.005868/2015-69.

Nossa Missão:
    Atender as pessoas com câncer, dando apoio humano/emocional bem como econômico/material, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos usuários e seus familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Visão:
    Ser referência no apoio e reabilitação de pacientes oncológicos.

Valores:
    - Transparência
    - Atuação Ética
    - Valorização da dignidade humana
    - Valorização da Vida

Objetivos:
    Promoção da assistência social, visando lutar, zelar e primar pelo estabelecimento e desempenho de política filantrópica, ligada às pessoas com câncer em geral e sua família, como empreender apoio humano/emocional e econômico/material, podendo envolver visitas hospitalares e/ou domiciliares, sem qualquer discriminação ou preconceito;

Suprir necessidades básicas com gêneros alimentícios e suplementos especiais, aviamento de medicamentos não dependentes de dispensário próprio;

Criar mecanismos para melhoria e qualidade de vida envolvendo palestras, cursos e terapias complementares;

Orientar sobre os recursos existentes na comunidade e seus direitos;

Prestar orientação e assessoramento jurídico/processual; integrar usuários à sociedade e ao exercício da cidadania;

Estimulação ao voluntariado;
    Programar e desenvolver cursos de qualificação e re-qualificação profissional;

Incentivar a paz, a ética, a cidadania e o exercício dos direitos humanos.